Novo Código de Processo Penal

Encontra-se em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 156/2009, que visa a reforma global do Código de Processo Penal. Elaborado por uma comissão de juristas coordenada pelo Min. Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, e encampado pelo Presidente do Senado Federal, o PLS 156/09, que inova radicalmente em alguns pontos e apresenta-se conservador em outros, foi votado e aprovado pelo Senado Federal no mês de Dezembro de 2010, ocasião na qual foram votadas também algumas propostas modificativas apresentadas ao Relator Renato Casagrande. O Projeto, agora, segue para análise e votação na Câmara dos Deputados.

Veja aqui o substitutivo apresentado pelo Senador Renato Casagrande, com a atual redação do PLS 156/09.

09.12.2010 – Veja aqui a redação final do PLS 156/09 aprovada pelo Senado Federal.

05.01.2011 –  O PLS 156/2009, ao ser distribuído na Câmara dos Deputados, recebeu o número PL 8045/2010 e foi apensado ao Projeto de Lei n. 7987/2010, de autoria do Deputado Federal Miro Teixeira, que tem igualmente por objeto a reforma global do Código de Processo Penal. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou fosse dada ciência do Projeto ao Plenário e constituída Comissão Especial para emitir parecer sobre o Projeto e suas emendas.

1º.12.2011 e 07.2.2011 – Apresentados requerimentos de criação de comissão especial para emissão de parecer sobre o PL 8045/2010.

2 respostas para “Novo Código de Processo Penal”

  1. demétrio disse:

    Esperamos sim que este novo Código de Processo Penal, não venha a ser uma cópia do Código de Processo Penal da Holanda, como é o atual. Já será de uma grande mudança se não for assim. Vem tarde, muito tarde essa mudança legislativa penal; demoradíssima para a sociedade e para os operadores da JUSTIÇA, quanto mais para os operadores do DIREITO. Basta a sociedade ver, saber e sentir a grande e formal injustiça flagrante nos seios da sociedade em que vivemos.
    Grato pela oportunidade

  2. Alix disse:

    Olha esse site é muito bom. Mas mudando de papo to me sentindo melhor agora. Ganhei um colchão inteligente de presente do meu companheiro. Ele comprou nesse site http://ocolchaomagnetico.com.br por causa do meu problema de saude. Alguém daqui já usou? Tratou até minha enxaqueca e dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*